CABELOS - Tendências 2017/18

by - agosto 21, 2017

Quantas vezes já tivemos vontade de agarrar na tesoura e dar uma aparadinha no cabelo, fazer uma franja (que depois fica tudo menos franja) ou até rapar o cabelo (que está tão na moda) e livrarmo-nos por uns tempos, da panóplia de shampoos e condicionadores, máscaras, óleos e outros tantos produtos que vamos experimentando para conseguir o cabelo perfeito. 

Eu falo por mim que tenho um cabelo fino, encaracolado, volumoso e como é pintado, fica seco com facilidade. A necessidade de mais cuidados, traduz-se em tempo e paciência que nem sempre tenho, mas lá vou resistindo à tesoura e deixar esse trabalho para as mãos de um profissional que é o mais seguro, até porque para um cabelo saudável nem sempre é preciso ser tão drástica. Por vezes, um pequeno corte e um bom tratamento de hidratação é o suficiente, para reparar um cabelo depois do verão.


Andei a espreitar as tendências dos cabelos da próxima estação Outono/Inverno 2017/18 e venho partilhar convosco. 

As tendências servem todos os gostos - curtos médios ou compridos - só temos de escolher aquele que gostamos mais e achamos que se adapta melhor ao nosso rosto, ao nosso estilo, ao dia-a-dia e de preferência que seja um corte prático e fácil de manter.


Temos os Pixies, que se permitem mais ou menos arrojados e de todas as cores. Depende da 'coragem' de arriscar num corte bem curtinho, moderno e com muito charme. Para quem estiver com vontade de optar por um corte elegante e feminino esta, pode ser uma boa opção.







O Pixie cut mais curtinho, continua a marcar a próxima estação e são já várias as celebridades que aderiram à tendência. Eu adoro, deve ser uma sensação de leveza enorme. Se bem que os cabelos curtos exigem uma manutenção quase mensal para manter o corte bonito e também o uso de alguns produtos como por exemplo a cera ou gel para dar forma e volume ao cabelo. Como não há situações perfeitas, um cabelo com boa apresentação - curto ou comprido - exige sempre um pouco do nosso tempo.


    Outra tendência que vai dar que falar é o blunt hair cut ou corte reto. Com ou sem franja, vai ser o grande hit da próxima estação! Mais uma vez em tons surpreendentes como o louro platinado, rosa ou lilás! Tudo se permite desde que de acordo com o estilo da cada pessoa.
    Os cabelos retos surgem muito lisinhos ou com ondas suaves a dar um toque de desalinhado natural.
    O efeito molhado confere ao look muita elegância.
    Estes cortes aparecem tanto pela altura da orelha como pelo ombro. 







    Os cabelos compridos, permitem uma diversidade de penteados, em camadas e repicado,  mais retos, lisos ou ondulados ficam sempre maravilhosos.





    Em 2018 os cabelos ondulados vão destacar-se em cortes irregulares, desconectados e em formatos arredondados para um penteado equilibrado. Para quem tem um cabelo encaracolado e quer assumir os caracóis (dar descanso à prancha), só tem de encontrar um corte ideal ao rosto (o corte reto não ajuda porque aumenta o volume) e soltar o caracol a seu belo prazer!
    Curtos, médios ou compridos, os caracóis vão estar em alta.




    O corte perfeito é aquele que nos deixa satisfeitas, que olhamos ao espelho e dizemos: É assim que eu me sinto bem!
    Inspirem-se e sejam felizes ♥

    P.S. Quando comecei a preparar este artigo no início da semana passada os meus cabelos estavam bem compridos e de um dia para o outro resolvi finalmente cortar (já andava há séculos a chatear a Sara que ia fazer um corte radical). Fiz um corte reto, vamos ver como vai correr porque afinal o meu cabelo é encaracolado (faço tudo ao contrário). Há muitos anos que não cortava tão curto, sabe bem!
    A Sara também deu um valente corte no cabelo. Está gira a minha filha ehehe!
    Espreitem-nos no Instagram!

    Beijinhos,

    Isabel Grilo

    You May Also Like

    0 comentários