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A mostrar mensagens de Abril, 2017

Páscoa - Sugestões para não engordar

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A Páscoa está à porta e com ela a desculpa para exagerar nos comes e bebes à semelhança do que fazemos no Natal ou outros dias festivos.

Sabemos que é difícil resistir aos doces, como os ovos de chocolate, as  amêndoas  e os folares por isso, deixamos algumas sugestões para que possa desfrutar desta quadra sem chegar ao fim com uns quilitos a mais.
1 - Dedique apenas um dia às gulodices, evitando excessos nos dias seguintes.
2 - Intensifique a actividade física para combater o 'estrago'.
3 - Aproveite todas as oportunidades para andar a pé, ou subir escadas, mexer é a palavra de ordem.
4 - Não vale a pena fazer dieta nestes dias, apenas tenha o cuidado de não comer demasiado.
5 - Depois das refeições não fique muito tempo sentado à mesa, ajude nas tarefas da casa, vá dar um passeio a pé ou dedique-se a alguma atividade que obrigue ao movimento. 
6 - Mantenha-se longe da mesa dos doces para não ceder à tentação de estar sempre a petiscar.
7 - As bebidas alcoólicas acompanham as…

Receita: Salada fresca com Millet

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Ontem o final do dia não podia ter terminado melhor. Dei uma aulinha de Cardio Fitness à minha melhor amiga e tomei a liberdade de assaltar-lhe a cozinha. Preparei um jantar super saudável: salada de millet com peitos de frango.  Ora vejamos os detalhes desta maravilha:
Ingredientes: Millet Alho (a gosto) Couve roxa (a gosto) Alface (a gosto) 1 Cebola  1 Cenoura ralada 1 Tomate Sal  Azeite Alho (a gosto) Cogumelos (a gosto) Bifes de peru  Sal  Oregãos 
Preparação: O millet é um cereal alcalino com proteínas, fósforo, vitaminas, ideal para uma refeição depois de um treino pois repõe os minerais no organismo. De sabor neutro, pode ser cozinhado como um arroz. Antes de mais, este cereal deve ser tostado, 1 a 2 minutos (utilizei a medida de 1 chávena de millet); Adicionar 1 chávena de água quente e alho laminado; Temperar com uma pitada de sal e deixar cozinhar; Adicionar mais 1 medida de água quando achar necessário mas não ultrapassar as 2 medidas de água para que o millet fique soltinho; Este processo demora…

Receita saudável: courgette, beringela e cogumelos salteados

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É importante variarmos a nossa alimentação obrigando o nosso organismo a aceitar alimentos que estão à nossa disposição nos supermercados e por vezes nos passam ao lado porque temos receio de experimentar novos sabores. Mas a ideia é essa mesmo, experimentar, arriscar e até brincar com a panóplia de alimentos ricos em nutrientes que saltitam nas bancas dos supermercados, danadinhos para fazerem parte desta aventura que é cozinhar.
Hoje partilhamos o nosso jantar, prato leve, colorido mas recheado de vitaminas e minerais que tão bem fazem à saúde.
Juntamos courgette, beringela, tomate e cogumelos e o resultado foi deveras delicioso. Receita simples  como podem verificar em baixo mas muito apetitosa. Uma refeição saudável, ótima para um jantar que se quer leve uma vez que à noite devemos ingerir poucas calorias.
Ingredientes:
(4 pessoas)
1 courgette  1 beringela 1 tomate Cogumelos frescos (a gosto) Sal Pimenta (a gosto) Alho(a gosto) Molho de soja q.b.
Preparação:  Lavar a beringela e cor…

Treino ao ar livre

O tempo convida e nós aceitamos. Um treino ao ar livre sabe sempre bem e o contacto com a natureza é sempre energizante. Deixo-vos uma pequena amostra do meu treino de hoje. 


Sara Grilo

Receita: Salada Primavera

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Hoje é dia de partilhar convosco uma salada de primavera maravilhosa, recheadinha de benefícios para a nossa saúde. 
Ingredientes:1 cebola roxa 1 tomate  Grão de bico cozido Agrião Atum Azeite Vinagre de cidra  Pimenta Sal  Frutos secos 
Preparação: Numa taça, descascar a cebola roxa às rodelas, o tomate aos cubos e temperar com azeite; Lavar o grão de bico cozido e juntar à taça com o agrião; Temperar com sal e pimenta; Adicionar o atum e uns frutos secos (nozes e amêndoas); Por fim, temperar com um pouco mais de azeite, vinagre e misturar tudo.
Tão simples e tão saboroso para esta estação.

Bom apetite, Sara Grilo


FRUUT- O Snack saudável!

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Frueat, é uma empresa portuguesa com sede no Porto e fábrica em Viseu.
É uma empresa de snacks de fruta e legumes desidratados. Tem a particularidade de aproveitar frutas e legumes de calibre reduzido que não são aceites pela grande distribuição e assim contribuírem para a redução do desperdício alimentar.
Fruut é um snack de fruta 100% natural, sem açúcar, gordura ou conservantes.
Deliciosos crocantes de fruta portuguesa. Nós provamos este de maçã vermelha e gostamos bastante! Uma opção saudável e nutritiva para um lanchinho gostoso. Experimentem!
Sara e Isabel Grilo


Cuidar da pele: Garnier Pure Active - Gel de Limpeza Matificante

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GARNIER - SKIN ACTIVE

Pure Active Gel de Limpeza Matificante 2 em 1 - Desmaquilha e Purifica


Este é o gel de limpeza matificante - rosto e olhos - que comecei a usar há cerca de 1 semana e posso adiantar que a sensação de frescura e leveza depois de limpar o rosto, é muito agradável. A pele fica mais branca e lisa o que no meu caso é ótimo já que uso maquilhagem diariamente e devido aos meus problemas já antigos de acne, tenho que ter obrigatoriamente alguma atenção com a minha pele.  Já tinha experimentado o Pure Ative 3 em 1 da Garnier o qual ja tinha feito um post para vos mostrar (ver aqui) e agora decidi experimentar este gel de limpeza para ver se diariamente dá um up no meu rosto que está a precisar. O frio do inverno, o ar condicionado, a poluição a que nos sujeitamos, torna o aspecto da pele mais baça, cansada e o aparecimento de irritações fica mais favorável.
A gama PURE ACTIVE, destina-se à pele mista a oleosa com imperfeições. Esta gama oferece produtos de limpeza de rost…